Previsão para a safra de soja é elevada

Soja

Previsão para a safra de soja é elevada

No Rio Grande do Sul, o clima vem favorecendo as lavouras de soja
Por:
1569 acessos

O Brasil deve produzir 112,9 milhões de toneladas de soja na atual safra 2018/19, projetou nesta terça-feira a AgRural, em um leve aumento ante a previsão do mês passado, de 112,5 milhões, conforme condições climáticas melhores ajudaram o rendimento em algumas regiões.

A consultoria estima agora produtividade média no Brasil neste ciclo de 52,4 sacas por hectare, contra 52,3 sacas na previsão anterior e 56,6 sacas na temporada 2017/18, que registrou colheita recorde de 119,3 milhões de toneladas.

“A melhora das condições climáticas em fevereiro, que favoreceu áreas mais tardias, levou a ajustes positivos na produtividade média de Goiás, Bahia, Santa Catarina e Rondônia. Paraná, São Paulo e Pará, em contrapartida, tiveram pequenos ajustes para baixo na atual revisão”, disse a AgRural em nota.

“No Rio Grande do Sul, o clima vem favorecendo as lavouras de soja, mas os problemas por excesso de chuva enfrentados no início da safra dificultam o aumento da produtividade média, que foi mantida em relação ao mês passado, mas supera a da última safra”, acrescentou a consultoria.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink