Primavera chega com previsão de chuva para o Vale do Sinos
CI
Agronegócio

Primavera chega com previsão de chuva para o Vale do Sinos

Especialista acredita que calor só deve se intensificar a partir da segunda quinzena de novembro
Por:

Primavera chega com previsão de chuva para os próximos dias no Vale do Sinos. Especialista acredita que calor só deve se intensificar a partir da segunda quinzena de novembro

A primavera, muito lembrada pela exuberância das flores, inicia oficialmente nesta quinta-feira, 23.

A chegada da nova estação ainda será marcada por instabilidade no tempo e temperaturas amenas na região do Vale do Sinos. De acordo com o meteorologista Nilson Wolff, da Rede de Climatologia de Campo Bom, a média de precipitação do mês já está passando do normal e deve seguir chovendo nos próximos dias. “Em Campo Bom já choveu 202 milímetros no mês de setembro, sendo que a média esperada é de 160 milímetros”, disse.

Para outubro, Wolff indica que ainda podem ocorrer alguns episódios de frio, mas não intenso. Em contraponto, o especialista acredita que ocorram dias bastante quentes, na casa dos 35ºC. “A tendência de temperaturas e precipitações para este mês está dentro da normalidade da estação”, afirma.

O calor mesmo é esperado para a segunda quinzena de novembro. “A partir desse período, os dias de frio irão se tornar escassos”, indica o metereologista.

A primavera inicia exatamente às 0h09mim do dia 23 de setembro. A data marca o último equinócio do ano, que é o dia em que o sol fornece a mesma energia para os dois hemisférios do planeta, propiciando 12 horas de sol e 12 horas de noite.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink