CI

Primaz recebe certificado na AveSui 2012

O INCS e a Cugnier entregarão o primeiro certificado do Selo de Qualidade da Carne Suína durante nesta terça-feira


O INCS e a Cugnier entregarão o primeiro certificado do Selo de Qualidade da Carne Suína durante nesta terça-feira

Anos de empenho e trabalho para a valorização da carne suína brasileira serão concretizados na entrega do primeiro certificado do Selo de Qualidade da Carne Suína. A solenidade de entrega do certificado ao Frigorífico Primaz, o primeiro que vai utilizar o selo em suas embalagens, será realizada durante a Avesui América Latina 2012, em São Paulo, no dia 3 de março, às 15h, no estande do INCS. A Cugnier, que realizou a auditoria no Primaz, estará entregando o certificado junto com INCS.

O ato pretende ser um divisor de águas para indústria suinícola. Para o presidente do INCS, Wolmir de Souza, será o ponto de partida para que a carne suína ganhe mais visibilidade e consequentemente aumente a demanda pelo produto. “Neste período de crise pelo qual a suinocultura está passando é importante mantermos o foco em ações que efetivamente irão agregar valor ao produto, e é isto que o INCS está buscando, elevar o status da carne suína, criando demanda e, consequentemente, fortalecendo a suinocultura como um todo, desde os frigoríficos até os produtores”, enfatiza Souza.

Além do benefício à cadeia suinícola, o INCS também objetiva oferecer ao consumidor a certeza de consumir um produto de qualidade. “O Selo de Qualidade da Carne Suína vai garantir um produto dentro de normas rígidas de manuseio, vai ser o diferencial para o cliente: ao observar o selo na embalagem, saberá que vai consumir uma carne de qualidade. Além disso o selo vai colocar a pequena e a grande indústria frigorífica lado a lado, mostrando que os produtos têm a mesma qualidade, independente da marca. É uma forma de valorizar este setor”, explica Wolmir de Souza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.