Primaz recebe certificado na AveSui 2012
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Primaz recebe certificado na AveSui 2012

O INCS e a Cugnier entregarão o primeiro certificado do Selo de Qualidade da Carne Suína durante nesta terça-feira
Por:
948 acessos
O INCS e a Cugnier entregarão o primeiro certificado do Selo de Qualidade da Carne Suína durante nesta terça-feira

Anos de empenho e trabalho para a valorização da carne suína brasileira serão concretizados na entrega do primeiro certificado do Selo de Qualidade da Carne Suína. A solenidade de entrega do certificado ao Frigorífico Primaz, o primeiro que vai utilizar o selo em suas embalagens, será realizada durante a Avesui América Latina 2012, em São Paulo, no dia 3 de março, às 15h, no estande do INCS. A Cugnier, que realizou a auditoria no Primaz, estará entregando o certificado junto com INCS.

O ato pretende ser um divisor de águas para indústria suinícola. Para o presidente do INCS, Wolmir de Souza, será o ponto de partida para que a carne suína ganhe mais visibilidade e consequentemente aumente a demanda pelo produto. “Neste período de crise pelo qual a suinocultura está passando é importante mantermos o foco em ações que efetivamente irão agregar valor ao produto, e é isto que o INCS está buscando, elevar o status da carne suína, criando demanda e, consequentemente, fortalecendo a suinocultura como um todo, desde os frigoríficos até os produtores”, enfatiza Souza.

Além do benefício à cadeia suinícola, o INCS também objetiva oferecer ao consumidor a certeza de consumir um produto de qualidade. “O Selo de Qualidade da Carne Suína vai garantir um produto dentro de normas rígidas de manuseio, vai ser o diferencial para o cliente: ao observar o selo na embalagem, saberá que vai consumir uma carne de qualidade. Além disso o selo vai colocar a pequena e a grande indústria frigorífica lado a lado, mostrando que os produtos têm a mesma qualidade, independente da marca. É uma forma de valorizar este setor”, explica Wolmir de Souza.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink