CI

Primeira atividade presencial do projeto Jovens do Agro é realizada em Serafina Corrêa

O Projeto Jovens do Agro começou em plena pandemia e nesta terça-feira (14/09) teve a primeira atividade presencial a campo


Foto: Divulgação

O Projeto Jovens do Agro, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar no município de Serafina Corrêa, em parceria com a Prefeitura e a Sicredi, começou em plena pandemia e nesta terça-feira (14/09) teve a primeira atividade presencial a campo. O prefeito Valdir Bianchet também esteve presente. Ele destacou que os jovens do meio rural hoje têm as mesmas condições dos que vivem na cidade, tendo acesso à infraestrutura, internet, sendo empreendedores rurais.

"Nessa segunda fase do projeto estamos fazendo visitas de intercâmbio a propriedades da região para que os 26 jovens inscritos nesta etapa possam conhecer experiências inspiradoras", diz o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert. Eles visitaram duas propriedades em Serafina Corrêa: a da família de Dilamar Gagiola, que trabalha com produção de figo principalmente para venda in natura e parte para indústria, e a da família de Flávio Gagiola, que trabalha com olericultura, comercializando na feira e venda direta no município. Ambas contam com sistemas de irrigação projetados pela Emater RS-Ascar.

"São atividades diferentes do comum na região e no município, que tem como base os grãos, leite, suínos e frangos. O que se espera é oportunizar aos jovens conhecer outras experiências, outras oportunidades, para que possam avaliar e tomar a decisão de ficar na propriedade ou não, do investimento que podem fazer e que caminhos podem seguir nas suas propriedades além daquilo com que já trabalham", frisa Ebert.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.