CI

Primeira feira agrícola no ano encerra nesta sexta-feira (8) em Cascavel

Evento que abriu a temporada das grandes feiras do setor agropecuário no país


O último dia de apresentações no 31º Show Rural, evento que abriu a temporada das grandes feiras do setor agropecuário no país, contará com a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, e do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra.

Produtores de vários estados e de outros países aproveitam a feira para conferir as novidades em agricultura de precisão, soluções em equipamentos e pós-vendas. De acordo com o presidente Marcelo Bezerra, o Show Rural Cascavel ganha ainda mais destaque pela tradição do Paraná na produção de grãos. “Os agricultores paranaenses sempre registram bons resultados e garantem a segunda maior produção de grãos no país, com 37,94 milhões de toneladas”, explica. “Além disso, registre-se que o estado também possui importante produção de cana-de-açúcar e de café, conforme o acompanhamento de safra feito pela Companhia”.

Segundo Bezerra, o encontro direto dos maiores setores do governo em relação à agricultura com produtores e agentes do setor busca atingir melhores resultados na geração de informação e conhecimento para atender as necessidades dos tomadores de decisão, tanto no processo produtivo quanto na formulação e execução de políticas públicas para o desenvolvimento agropecuário.

O 31º Show Rural teve início na última segunda-feira (4) e reúne 520 expositores. Até o fim da exposição, serão realizadas mais de mil palestras e demonstrações técnicas com as novidades da pecuária, desenvolvimento sustentável e tecnologias para o melhor aproveitamento e integração do setor. A expectativa é de que mais de 250 mil pessoas visitem o espaço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.