Primeira reunião nacional de aviação agrícola do TO ocorre nos dias 12 e 13 de agosto

Agronegócio

Primeira reunião nacional de aviação agrícola do TO ocorre nos dias 12 e 13 de agosto

Por:
295 acessos

A Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Tocantins - SFA-TO, realizará a primeira reunião nacional de aviação agrícola do estado do Tocantins, no município de Lagoa da Confusão – TO, nos dias 12 e 13 de agosto de 2009.

Responsável pela fiscalização das atividades de aviação agrícola no Tocantins, a SFA-TO promoverá o evento com o objetivo de informar aos produtores rurais, empresas prestadoras de serviços aeroagrícolas, responsáveis técnicos, técnicos executores, pilotos agrícolas e demais interessados sobre a legislação do Ministério da Agricultura que normatiza a atividade.
Haverá abordagens sobre importantes temas, tais como: aplicação de agrotóxicos e combate a incêndios florestais, tecnologia de aplicação aeroagrícola para as culturas de arroz, soja e milho e construção de pátio de descontaminação, recentemente exigida pela Instrução Normativa nº 02/2008 do MAPA.

O evento também abordará a segurança de vôo, o licenciamento ambiental, novos produtos e tecnologias da aviação agrícola como fator de modernização para redução dos impactos ambientais, eficiência de aplicação e seus impactos positivos nos custos de produção para o produtor.

A palestra de abertura do evento será sobre a situação atual perspectivas da agricultura brasileira e mundial.

O município de Lagoa da Confusão e todo o vale dos rios Formoso e Javaés são regiões produtoras de arroz irrigado e soja semente no sistema de sub-irrigação que utilizam intensivamente a aviação agrícola, onde destaca-se a sua importância econômica, bem como os aspectos ambientais envolvidos. Desta forma, este evento também contribui com o compromisso da SFA-TO em relação ao Termo de Ajuste de Conduta proposto pelo IBAMA, MPF e NATURATINS, tendo sido o mesmo assinado pelas partes interessadas e os produtores rurais envolvidos, principalmente quanto ao uso correto e eficaz da aviação agrícola.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink