Primeiro Museu Agro do Brasil será construído
CI
Imagem: Divulgação
EM UBERABA

Primeiro Museu Agro do Brasil será construído

O Museu Sustentável Alysson Paolinelli chega para enriquecer ainda mais o cenário agro no país
Por:

A cidade de Uberaba, Minas Gerais, será a sede do Museu do Agro Sustentável Alysson Paolinelli (MASAP). A construção já está em andamento na fazenda modelo Getúlio Vargas, localizada dentro da EMBRAPA/EPAMIG. O local promete ser parte integrante da história do Agro no nosso país e proporcionará conhecimento, cultura e muito orgulho dessa área que cresce cada vez mais no Brasil.

O Centro Internacional para Inovação e Transferência de Tecnologia Agrícola e Pecuária (CIITTA) tinha apenas uma boa ideia, empreender o MASAP em Uberaba, mas a boa ideia já está se tornando projeto em realidade graças a participação efetiva do Banco BRADESCO, e juntos irão trazer a história do Agronegócio Brasileiro e enriquecer ainda mais o cenário do agro no país. O Museu do Agro Sustentável Alysson Paolinelli será uma instituição capaz de acolher e difundir histórias e memórias do agronegócio brasileiro. Terá como missão comunicar a todos a saga da produção agrícola brasileira em suas dimensões históricas, tecnológicas, científicas e humanas. Será um espaço do conhecimento voltado a difundir o papel social do agro brasileiro em suas perspectivas nacionais e internacionais.

“Preservar a história do agronegócio brasileiro é essencial para o entendimento da dura trajetória que o país percorreu nos últimos 50 anos, até se tornar um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Além disso, o Museu do Agro Sustentável Alysson Paolinelli, terá o importante papel de expressar as transformações técnicas para uma agricultura cada vez mais sustentável e produtiva, que consegue alinhar a preservação dos recursos naturais, com inclusão social e geração de emprego e renda”, enfatiza Cléber Guarany, Presidente do CIITTA.

Para Alysson Paolinelli, o museu levar o seu nome é uma grande surpresa e o projeto é um grande feito no país que irá oferecer conhecimento e entretenimento para todos seus visitantes, "fiquei muito feliz quando me contaram que o Museu terá o meu nome! A equipe que compõe esse projeto sob a coordenação do CIITTA torna-se a realização do mesmo uma certeza de sucesso”, salienta Alysson.

Também faz parte do projeto a museóloga e diretora da EXPOMUS, Maria Ignez Mantovani Franco, que afirma que o espaço irá possibilitar a comunicação global sobre a excelência da agricultura brasileira e a importância do seu trabalho sustentável que irá transformar as novas gerações. “O museu irá ser um espaço de inovação continuada que comunicará globalmente a excelência da agricultura brasileira, bem como o compromisso

assumido em escala global de atuar por meio de parcerias voltadas a reduzir a fome no mundo e priorizar soluções ambientalmente sustentáveis. Seu maior compromisso será transformar as novas gerações em agentes capazes de produzir alimentos de forma consciente e em harmonia com a natureza, minimizar impactos ambientais e atuar ativamente contra as

desigualdades sociais. Enfim, um museu que terá como essência discutir a segurança alimentar global por meio de ações educacionais transformadoras, capazes de gerar impacto social relevante”, finaliza Maria Ignez.

Outro grande participante e integrante da equipe que irá trazer o museu para a realidade é o Dr. Roberto Rodrigues, que acredita que o empreendimento irá trazer muita inovação para o público. “Esse projeto já começa grande no nome, levando Alysson Paolinelli que é o homem que comandou a grande transformação do Brasil, um país importador de alimentos em grande exportador de alimentos para o mundo todo. O Museu irá aproximar o campo e a cidade, trazendo a história e toda a relação com a área internacional, conquistando cada vez mais mercado”, finaliza Rodrigues. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.