CI

Principais entidades mundiais de orgânicos virão ao Brasil em junho

9º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, nos dias 27 e 28 de junho



O Projeto Organics Brazil realiza, em parceria com a Francal Feiras e NürnbergMesse, a organização do 9º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, nos dias 27 e 28 de junho, durante a BioBrazil Fair | BioFach – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (29-30junho, em S.Paulo).


“O Fórum Internacional contará com profissionais do mundo orgânico de vários países que vão discutir as principais tendências do mercado internacional e as oportunidades dos produtos brasileiros no mercado global. Como o mercado de orgânicos no Brasil deve atingir faturamento de R$ 2 bilhões, essa é uma oportunidade de mostrar que o processo regulatório interno se consolida e como ampliar negócios nos mercados dos Estados Unidos, Ásia e Europa”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brazil.

Estão confirmados os convidados internacionais Organics Brazil:

Matthew Holmes – diretor Canada Organic Trade Association (COTA) – apresentará o panorama do mercado canadense e as tendências mundiais
Laura Batcha - diretora Organic Trade Association – USA (OTA) - vai falar sobre o comércio norte americano e as oportunidades de negócios no maior mercado de orgânico
Thereza Marquez - foi diretora por 17 anos e hoje é consultora da Organic Valley Farm Family – empresa que fatura US$ 720 milhões/ano. 
Katherine Di Mateo – é consultora internacional diretamente envolvida nas decisões na regulamentação dos USA e nos acordos de equivalência recentemente assinados pela CEE e Suíça com os USA.  Foi presidente da OTA e IFOAM. Vai apresentar os principais temas sobre regulamentação e mercado.

Denise Godilho – representante IFOAM – Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica - vai abordar as principais questões regulatórias para mercado global.
Arnoldo de Campos e Ming Liu – da Associação Brasil Orgânico e Sustentável (ABRASOS) apresentam a campanha de consumo consciente que promoverá a presença de produtos orgânicos, da agricultura familiar, com indicação geográfica e do comércio justo em: restaurantes, hotéis, pousadas durante e depois da Copa 2014.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.