Principal evento do complexo soja movimenta a capital mato-grossense
CI
Agronegócio

Principal evento do complexo soja movimenta a capital mato-grossense

A capital se prepara para a sexta edição do CB Soja
Por:
A capital que mais cresceu nas últimas décadas se prepara para a sexta edição do CB Soja
 
Cuiabá (MT) deve receber mais de dois mil participantes do VI Congresso Brasileiro de Soja, realizado de 11 a 14 de junho de 2012, no Centro de Eventos do Pantanal. O Congresso mobilizou a rede hoteleira da cidade, que atua na capacidade máxima de atendimento. O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, a apenas 8 km da capital, também estará movimentado na próxima semana. Com o tema central Soja: fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável, o evento vai reunir produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e profissionais de todas as regiões do país.
 
O CBSoja coloca em pauta a integração entre os diferentes agentes da cadeia produtiva da soja, com foco no desenvolvimento sustentável. O Congresso terá conferências, palestras, minicursos, painéis e sessão pôster, além de uma grande exposição com a participação de cerca de 50 empresas no segmento de soja, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologias e serviços. “O Congresso vai levantar uma diversidade de questões, desde planejamento da cultura e mercado de sementes, abordando aspectos da produção, armazenagem, aos usos industriais do grão. O mercado de soja, na conjuntura nacional e internacional também será analisado em detalhes, visando discutir oportunidades e ameaças na cadeia produtiva da soja”, enfatiza Ricardo Abdelnoor, presidente do Congresso. Esta edição é promovida e realizada pela Embrapa Soja (Londrina - PR) e conta com correalização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
 
“A Aprosoja sente-se honrada em correalizar o Congresso com a Embrapa e reconhece que os investimentos em pesquisa e em trabalhos técnicos são a garantia para continuarmos produzindo com cada vez mais eficiência. O mundo espera de Mato Grosso exatamente este papel, o de conseguir produzir alimentos com qualidade, aliados ao uso sustentável dos recursos naturais. Dentro deste contexto, eventos como o Congresso trazem ao produtor o que há de mais novo dentro do cenário da pesquisa técnico-científica, além de promover discussões políticas importantes para o setor", argumenta o presidente da Aprosoja-MT, Henrique B. Fávaro.
 
Devido à grande procura, as inscrições foram encerradas no dia 11 de maio, um mês antes do início do evento. Consulte a programação completa: http://www.cnpso.embrapa.br/cbsoja/

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink