Príncipe Verde visita Farsul

Agronegócio

Príncipe Verde visita Farsul

Abdul Aziz Al Nuaimi é conselheiro do Emirado de Ajman em questões de petróleo e meio ambiente
Por: -Joana
1319 acessos
A diretoria do Sistema Farsul recebeu nesta quarta-feira, 15/06, o xeque Abdul Aziz Al Nuaimi, mundialmente conhecido como Príncipe Verde, conselheiro do Emirado de Ajman em questões de petróleo e meio ambiente. O xeque cumpre roteiro no Brasil iniciado pela Amazônia e que prosseguirá até o final de semana no Rio Grande do Sul. Na Farsul, conheceu o funcionamento do Sistema por meio da apresentação de um data show institucional sobre a Federação de Agricultura do RS, Senar-RS e Casa Rural-Centro do Agronegócio.


O presidente Carlos Sperotto apresentou a proposta para o príncipe ser o embaixador da criação de um Código Florestal Internacional porque não adianta apenas um país seguir normas ambientais. “É necessário que o mundo tenha regras unificadas num sistema de igualdade”, salientou Sperotto. O príncipe respondeu que vai trabalhar pela proposta de um movimento global, unindo governo e sociedade. Segundo ele, o começo dos trabalhos será pelos Emirados Árabes.


O xeque disse que ficou impressionado com a organização do Sistema Farsul que conseguiu harmonizar o tripé produção, apoio comercial e atendimento social aos produtores. Mostrou ainda interesse em conhecer a produção de arroz, os programas de capacitação dos produtrores e detalhes da agricultura e pecuária de Estado.


As informações são da assessoria de imprensa da Farsul

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink