Probióticos serão tema de debate na AveExpo
CI
Agronegócio

Probióticos serão tema de debate na AveExpo

A utilização de antibióticos na avicultura será um dos temas promovidos pela Uniquímica durante o evento
Por: -Sandra

A utilização de antibióticos na avicultura será um dos temas promovidos pela Uniquímica durante a AveExpo 2007. Em parceria com a empresa japonesa Calpis, a Uniquímica promoverá a palestra "Probióticos: Mitos e Verdades". O responsável pela apresentação será o agrônomo e consultor da Calpis, Kiyoshi Maruta. O evento acontecerá entre os dias 7 e 9 de março, em Curitiba (PR).

Segundo Kiyoshi Maruta, devemos estar cientes de que a saúde intestinal de um indivíduo é garantida pela atividade dos microorganismos presentes na grande diversidade microbiológica e que uma vez em desequilíbrio, a saúde é gravemente prejudicada, ou seja, torna-se quase impossível manter a saúde do animal se a microflora intestinal não estiver saudável.

Dentre as bactérias presentes na microflora intestinal, podemos classificá-las em benéficas que, como o próprio nome diz, apresenta um efeito benéfico sobre o hospedeiro; as indesejáveis e as que não são nem um nem outro, ou seja, as neutras.

"Os gêneros Lactobacillus e Bifidobacterium são exemplos de bactérias benéficas dos mamíferos, enquanto que nas aves podemos nos restringir ao Lactobacillus. O importante é que populações destas bactérias, que apresentam efeito benéfico sobre o hospedeiro, sejam predominantes dentro da população total de bactérias da microflora intestinal", destaca Maruta. As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink