CI

Processo seletivo da Emater/RS-Ascar tem 18% de abstenção

Cerca de 18% dos 14.612 candidatos inscritos para o processo seletivo da Emater/RS-Ascar não compareceram


Cerca de 18% dos 14.612 candidatos inscritos para o processo seletivo da Emater/RS-Ascar não compareceram para realizar as provas teóricas, aplicadas neste domingo (15-01), na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. No período da manhã, quando foram avaliados candidatos de nível médio, a abstenção ficou em 24,83%, e, à tarde, para cargos de nível superior, o índice foi de 11,79%. A seleção se destina à formação de cadastro reserva para 41 cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.


De acordo com Isaura Tonello, supervisora administrativa da Objetivas Concursos - empresa que organizou a seleção - esse índice de abstenção está dentro da média, que costuma ser de 20%. O cargo de nível médio que apresentou o maior número de candidatos inscritos – 2.635 – foi também o que registrou maior abstenção – 30,55%. Os cargos de nível superior com mais inscritos - engenheiro agrônomo e veterinário/zootecnista – apresentaram, respectivamente, 8,5% e 11,6% de abstenção.

Conforme o gerente de Recursos Humanos da Emater/RS-Ascar, Décio Cotrim, não foi constatado nenhum incidente durante a aplicação das provas. “Foi um certame muito tranquilo e calmo”, afirmou. Ainda de acordo com Cotrim, as questões elaboradas pela banca examinadora com referência na bibliografia definida pela Emater/RS-Ascar estão em consonância com o trabalho desenvolvido pelos extensionistas no dia a dia. “A prova foi muito boa do ponto de vista conceitual”, completou Cotrim.


O gabarito das provas será divulgado nesta terça-feira (17/01), no site da Objetivas Concursos: www.objetivas.com.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.