Procura por alimentos mais saudáveis estimula o plantio

Agronegócio

Procura por alimentos mais saudáveis estimula o plantio

O óleo de canola é considerado benéfico para a saúde
Por:
1771 acessos
O óleo de canola é considerado mais saudável que o de soja e o de milho para o consumo humano. A fama, investigada aos poucos pelos cientistas, garante demanda à produção e, com isso, facilita a venda antecipada pelos produtores.

A planta é originada de uma seleção geneticamente modificada da colza, cultura importante para a produção de óleos vegetais. Os grãos são minúsculos, do tamanho de confetes, mas têm elevado teor de óleo, que atinge 38%, até o dobro do apresentado pela soja.


O óleo de canola é considerado benéfico para a saúde por possuir menor teor de gordura saturada (7%, ante 12% do óleo de girassol) e boa concentração do ácido graxo ômega 3 (11%). Dessa forma, acaba atraindo os consumidores preocupados com a pressão arterial, colesterol e doenças do coração.


Os preços ainda estão bem acima dos cobrados pelo óleo de soja, podendo passar do dobro. A tendência, no entanto, é que a expansão da produção reduza essa diferença, facilitando o acesso ao alimento, que também custa mais que o óleo de milho.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink