CI

Procura por alimentos mais saudáveis estimula o plantio

O óleo de canola é considerado benéfico para a saúde


O óleo de canola é considerado mais saudável que o de soja e o de milho para o consumo humano. A fama, investigada aos poucos pelos cientistas, garante demanda à produção e, com isso, facilita a venda antecipada pelos produtores.

A planta é originada de uma seleção geneticamente modificada da colza, cultura importante para a produção de óleos vegetais. Os grãos são minúsculos, do tamanho de confetes, mas têm elevado teor de óleo, que atinge 38%, até o dobro do apresentado pela soja.


O óleo de canola é considerado benéfico para a saúde por possuir menor teor de gordura saturada (7%, ante 12% do óleo de girassol) e boa concentração do ácido graxo ômega 3 (11%). Dessa forma, acaba atraindo os consumidores preocupados com a pressão arterial, colesterol e doenças do coração.


Os preços ainda estão bem acima dos cobrados pelo óleo de soja, podendo passar do dobro. A tendência, no entanto, é que a expansão da produção reduza essa diferença, facilitando o acesso ao alimento, que também custa mais que o óleo de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.