Produção de açúcar da Índia cresce 6,7% no acumulado da safra, diz associação

Açúcar

Produção de açúcar da Índia cresce 6,7% no acumulado da safra, diz associação

Usinas indianas produziram 11,05 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 31 de dezembro
Por:
85 acessos

As usinas indianas produziram 11,05 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 31 de dezembro, 6,7 por cento mais na comparação com igual período do ciclo anterior, já que as unidades deram início ao processamento de cana mais cedo do que o normal no Estado de Maharashtra, disse nesta sexta-feira uma associação de produtores.

Maharashtra, o segundo maior produtor do país, produziu 4,4 milhões de toneladas de açúcar durante o período, um aumento de 14,6 por cento em relação ao ano anterior, informou a Associação de Usinas de Açúcar da Índia (Isma, na sigla em inglês) em um comunicado.

A produção no Estado de Uttar Pradesh, no norte do país e o maior produtor de açúcar, ficou em 3,1 milhões de toneladas, uma queda de quase 7 por cento em relação ao ano passado.

A Índia, maior consumidora de açúcar do mundo, deve produzir de 31,5 milhões a 32 milhões de toneladas do adoçante no ano comercial de 2018/19, iniciado em 1º de outubro, mais do que a demanda local de cerca de 26 milhões de toneladas, segundo estimativas da Isma.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink