Produção de açúcar da Índia em 2019/20 não deve ter grande revisão

AÇÚCAR

Produção de açúcar da Índia em 2019/20 não deve ter grande revisão

Estimativas de produção de açúcar da Índia em 2019/20 não devem ser significativamente revisadas
Por:
689 acessos

As estimativas de produção de açúcar da Índia em 2019/20 não devem ser significativamente revisadas para cima frente às atuais 26 milhões de toneladas quando a Associação de Usinas de Açúcar da Índia (ISMA) se encontrar para reavaliar os números, disse a entidade nesta terça-feira.

O presidente da Isma, Vivek Pittie, disse em evento do setor em Dubai que a reunião sobre as projeções será em 25 de fevereiro.

“Se você me perguntar, eu não vejo uma revisão significativa para cima”, afirmou ele.

A produção de açúcar da Índia, que disputa com o Brasil a posição de maior produtor global do adoçante, foi impactada por uma seca em 2018 que forçou fazendeiros a reduzir o plantio de cana, enquanto inundações prejudicaram a safra em importantes regiões em 2019.

Como resultado, a associação disse que a produção de açúcar do país em 2019/20 pode cair 21,6%, para 26 milhões de toneladas, o menor nível em três anos.

Em sua estimativa, a ISMA levou em consideração uma produção de 6,2 milhões de toneladas em Maharashtra, mas esse número pode ser levemente revisado para 6,5 milhões de toneladas, segundo Pittle.

A entidade também projeta que 800 mil toneladas da produção de cana deve ser direcionada à fabricação de etanol em 2019/20, ante 500 mil toneladas na temporada anterior.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink