CI

Produção de arroz deve aumentar em 14% na Argentina

O plantio está completo com aumento na área plantada


Foto: Divulgação

De acordo com informações, provenientes do Circular de Produção Agrícola Mundial (WAP) do USDA, a produção de arroz na Argentina para o ano de comercialização 2023/24 está prevista em 860.000 toneladas (base descascada), um aumento de 8% em relação ao mês anterior e de 14% em relação ao ano passado.

Esse aumento é impulsionado por uma combinação de fatores, incluindo uma área colhida maior e um rendimento médio ligeiramente inferior. A área colhida está prevista em 195.000 hectares, um aumento de 8% em relação ao mês anterior e de 13% em relação ao ano passado. O rendimento médio está previsto em 6,78 toneladas por hectare (base bruta), uma diminuição de 1% em relação ao mês anterior, mas um aumento de 1% em relação ao ano passado.

O arroz na Argentina é cultivado principalmente em Corrientes (62% da produção) e Entre Rios (23%). Segundo o Ministério da Agricultura da Argentina (MinAg), o plantio de arroz está praticamente concluído no final de novembro. Agora que o plantio está completo, a previsão da área plantada do MinAg foi revisada para cima mês a mês, com base no aumento do plantio em Corrientes.

Chuvas acima da média durante o plantio ajudarão na reposição dos reservatórios de irrigação em Corrientes e Entre Rios, após a temporada mais seca do ano passado, que limitou a disponibilidade de água para o arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.