CI

Produção de arroz em Goiás deve crescer 8,1%

Goiás ocupa o 10º lugar no ranking nacional de maiores produtores de arroz


Foto: Divulgação

De acordo com os dados divulgados no boletim técnico do Governo de Goiás elaborado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa),  produção de arroz em Goiás está projetada para experimentar um aumento significativo de 8,1% na safra 2023/2024.

Atualmente, Goiás ocupa o 10º lugar no ranking nacional de maiores produtores de arroz, e a expectativa é que o estado registre um crescimento tanto em área cultivada quanto em volume de arroz na próxima safra. A área cultivada deve atingir 16 mil hectares, representando um aumento de 9,6%, enquanto a produção estadual de arroz está prevista para atingir 88,2 mil toneladas, um aumento notável de 8,1% em comparação ao ciclo passado.

Apesar do otimismo, a influência do fenômeno El Niño deve ser notada, especialmente na produtividade. A estimativa oficial aponta que o rendimento médio por hectare pode recuar para 5,5 toneladas, refletindo uma queda de 1,4%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.