Produção de batata para subsistência das famílias rurais é incentivada em Novo Barreiro

Agronegócio

Produção de batata para subsistência das famílias rurais é incentivada em Novo Barreiro

O objetivo desta ação é incentivar a produção para subsistência das famílias rurais
Por:
651 acessos

Inserida na Campanha Regional Produza Seu alimento e Colha Saúde à Equipe de da Emater / RS-Ascar em Novo Barreiro, Contando com o Apoio da Prefeitura Municipal, distribuiu cerca de Três mil Quilos de batata parágrafo semente de 123 Agricultores do Municipio. O Objetivo Desta Ação e incentivar a Produção parágrafo subsistencia das Famílias Rurais, atraves de Alimentos Mais Saudáveis ??e com Mais Qualidade. Como Sementes were adquiridas em Ibiraiaras, livres de Pragas e Doenças.

A Equipe da Emater / RS-Ascar orientou TODO O Processo, desde a ESCOLHA das Variedades, preparo do solo, Época de plantio, adubação e tratos Culturais. O plantio representação AOS Agricultores Mais uma alternativa Alimentar e also Uma forma de Geração de renda, atraves da venda do excedente. O município de Novo Barreiro possui clima e de solo favoráveis ??Ao cultivo da batata, PRODUTO that ESTA Diariamente na Mesa dos Consumidores, Como o Arroz e Feijão.

"A Media da procura da semente foi de 10 a 15 Quilos POR Família. A Época de plantio Inicia em meados de agosto e setembro ea Colheita Acontece de 90 a cem dias apos o plantio", orientou o técnico em agropecuária da Emater / RS Ascar, Larri Lui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink