Produção de carne bovina deve cair, diz Rabobank
CI
Imagem: Pixabay
ESTIMATIVA

Produção de carne bovina deve cair, diz Rabobank

“O abate de bovinos no Brasil já teve queda de 9,2% no primeiro trimestre"
Por: -Leonardo Gottems

O mais novo relatório do Rabobank indicou que a produção de carne bovina brasileira deve cair no ano de 2020. De acordo com o portal especializado da CarneTec Brasil, a queda deve ser de cerca de 1% em relação ao ano passado, sendo que a entidade esperava crescimento de 3,5% em seu relatório de dezembro. 

“O abate de bovinos no Brasil já teve queda de 9,2% no primeiro trimestre, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Além disso, um dos maiores compradores de carne bovina brasileira, a China, reduziu as compras do produto nos primeiros meses do ano diante dos impactos do coronavírus”, diz o portal. 

Além disso, o Rabobank também espera fraca demanda doméstica para carne bovina e riscos relacionados aos possíveis impactos da covid-19 na produção dos frigoríficos do país nos próximos meses. “Até o momento, o Rabobank disse que a oferta reduzida de carne bovina e a contração da demanda se equilibraram, ajudando a manter preços para o gado vivo e para a carne no atacado estabilizados”, completa. 

“Mas com a redução das chuvas e condições mais secas nas últimas semanas, espera-se que o aumento na oferta de animais para abate pressione preços do boi e da carne bovina para baixo no mercado doméstico, principalmente enquanto as restrições de quarentena são mantidas ou ampliadas. Com o crescimento da oferta e redução no consumo doméstico, esperamos que as exportações aumentem”, escreveram analistas do banco”, escreveram os analistas do banco.  

O Rabobank é uma instituição que divulga relatórios sobre o agronegócio mundial frequentemente. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.