CI

Produção de carne suína deve cair até 5%, diz Rabobank

“A nossa perspectiva é que neste segundo trimestre do ano a demanda chinesa continue realmente baixa"


Foto: Pixabay

Dados divulgados pelo Rabobank indicam que o volume de produção brasileira de carne suína em 2022 deve uma queda de 3% a 5% em relação a 2021, interrompendo fortes altas dos últimos dois anos, segundo informações divulgadas em podcast do banco Foco no Agronegócio. “A estimativa anterior do banco era de um aumento de 1% a 2% na produção de carne suína brasileira neste ano. Em 2021, houve uma alta de 9% na produção nacional de carne suína”, explicou a CarneTec Brasil.

“As exportações de carne suína do Brasil deverão cair entre 2% e 3%, impactadas pela redução nas compras da China. Os embarques totais de carne suína brasileira tiveram queda de 6,3% em volume no primeiro trimestre deste ano e de 16,1% em receita. A China reduziu as importações num cenário de menor demanda doméstica, diante das restrições relacionadas à covid-19, e de aumento no descarte de matrizes no país asiático”, completou a CarneTec.

De acordo com o analista do Rabobank Wagner Yanaguizawa, é possível que a demanda chinesa continue em baixa nos próximos momentos, inclusive devemos ter um período de dificuldade na produção. No segundo semestre, no entanto, a situação deve voltar ao normal, quando se fala em produção.

“A nossa perspectiva é que neste segundo trimestre do ano a demanda chinesa continue realmente baixa, continue pressionada por esse cenário interno bastante desafiador em termos de produção. Passando este segundo trimestre um pouco mais desafiador, a gente acredita que o cenário de consumo, de demanda da população chinesa, deva retornar a partir do segundo semestre”, indica ele. Apesar da queda nas compras chinesas, o país deverá continuar sendo o principal importador de carne suína do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.