Produção de celulose do Brasil cai 1,4% em fevereiro
CI
Agronegócio

Produção de celulose do Brasil cai 1,4% em fevereiro

Exportações, porém, avançaram dois dígitos sobre ano passado
Por:
A produção brasileira de celulose teve leve recuo em fevereiro, mas as exportações avançaram dois dígitos na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira a associação que representa o setor, Bracelpa.

As fabricantes do insumo usado no papel produziram 1,16 milhão de toneladas de celulose em fevereiro, queda anual de 1,4 por cento. No bimestre, porém, houve crescimento de 2,8 por cento, para 2,4 milhões de toneladas.

As exportações, enquanto isso, avançaram 11,5 por cento em fevereiro sobre um ano antes, para 795 mil toneladas, encerrando o bimestre com oscilação positiva de 0,4 por cento, a 1,43 milhão de toneladas.

Segundo a Bracelpa, a produção brasileira de papel no mês passado subiu 0,7 por cento, para 829 mil toneladas, acumulando no bimestre saldo de 1,69 milhão de toneladas, crescimento de 1,6 por cento na comparação anual.

A entidade informou que as vendas de papel no mercado interno cresceram 3,4 por cento em fevereiro e 7 por cento no bimestre.

Os dados foram divulgados no mesmo dia em que a ABPO, associação que representa o setor de papelão ondulado - um indicador do nível de atividade da economia - divulgou que as vendas subiram 2,6 por cento em fevereiro e 6,4 por cento no bimestre.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.