Produção de celulose do Brasil tem queda anual de 6% em agosto
CI
Agronegócio

Produção de celulose do Brasil tem queda anual de 6% em agosto

Na comparação com julho, houve queda de 0,9 por cento
Por:
SÃO PAULO (Reuters) - A produção brasileira de celulose em agosto sofreu queda de 6 por cento sobre o mesmo período de 2011, para 1,158 milhão de toneladas, em meio a uma queda de dois dígitos nas exportações, informou nesta quinta-feira a associação que representa o setor, Bracelpa.


Na comparação com julho, houve queda de 0,9 por cento, enquanto no acumulado de janeiro a agosto a indústria registrou volume produzido de 9,204 milhões de toneladas, 1,3 por cento abaixo do mesmo período de 2011.

Enquanto isso, as vendas de celulose no mercado interno tiveram alta de 7,9 por cento em agosto sobre um ano antes e de 3 por cento sobre julho, para 137 mil toneladas.

As exportações somaram 663 mil toneladas em agosto, queda de 15,5 por cento na comparação anual e de 4,5 por cento no comparativo mensal.

Segundo a Bracelpa, a produção de papel no mês passado registrou altas de 3,1 por cento em ambas as comparações, para 875 mil toneladas, enquanto as vendas domésticas tiveram avanços de 7,3 por cento sobre agosto de 2011 e de 4,3 por cento sobre julho deste ano, para 486 mil toneladas.


O saldo da balança comercial do setor entre janeiro e agosto fechou em 3,09 bilhões de dólares, queda de 8,5 por cento sobre sobre o apurado um ano antes.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink