CI

Produção de celulose sobe 6,9% em maio sobre um ano antes, diz Ibá

A balança comercial do setor acumula alta de 7,7% no ano



A produção de celulose no Brasil registrou um crescimento de 6,9 por cento em maio deste ano sobre um ano antes, informou a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), novo nome da associação de papel e celulose Bracelpa, após sua união com associações dos setores de painéis, florestas plantadas e de piso laminado.

Em maio, a produção de celulose totalizou 1,347 milhão de toneladas, sendo que no mês, as fabricantes que fazem parte da Ibá exportaram 970 mil toneladas do insumo, ou 13,3 por cento a mais do que em maio de 2013.

No acumulado do ano a produção de celulose registrou crescimento de 5,6 por cento sobre igual período de 2013, com as exportações registrando aumento de 10,5 por cento.

A produção de papel, por sua vez, teve alta de 1,4 por cento em maio, sobre igual mês de 2013, para 867 mil toneladas, enquanto no acumulado dos cinco primeiros meses do ano o crescimento foi de 0,7 por cento, a 4,393 milhões de toneladas.

A Ibá informou ainda que a produção de painéis de madeira recuou 7,5 por cento em maio, mas ainda registra leve alta de 1,1 por cento no acumulado do ano.

A balança comercial do setor acumula alta de 7,7 por cento no ano, a 2,316 bilhões de dólares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.