Produção de etanol nos EUA tem leve alta na semana
CI
Agronegócio

Produção de etanol nos EUA tem leve alta na semana

Dados foram divulgados pelo USDA
Por: -Leonardo Gottems

A produção de etanol norte-americana para a semana que terminou em 19 de abril foi de, em média, 853 mil barris por dia – uma alta de 2,5% em relação à semana passada e baixa de 1,4% contra o ano passado. Os dados foram divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês). As margens de lucro do etanol continuam favoráveis, mas caíram um pouco em relação à semana anterior com preços menores e aumento nos custos de gás natural.

A produção total de etanol durante a semana foi de 5,97 milhões de barris, e o milho utilizado nessa produção foi estimado em 89,6 milhões de bushels – acima dos 87,36 da semana anterior. O milho utilizado neste ano-safra para a produção de etanol está acumulado em 2,81 bilhões de bushels. 

Esse uso precisa chegar à média de 90,91 milhões de bushels por semana para atender à estimativa do USDA deste ano-safra, que está em 4,55 bilhões de bushels. Os estoques em 19 de abril foram de 17,59 milhões de barris – um aumento de 0,5% em relação à semana passada e baixa de 19,5% em relação ao ano passado. A demanda implícita ficou em 6,16 milhões de barris, um pouco acima da semana passada.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.