CI

Produção de grãos da UE é revisada para baixo

Projeção foi feita por associação local


Foto: Leonardo Gottems

A COCERAL, em sua terceira previsão da temporada 2020, projeta o total de colheita de grãos na União Europeia (incluindo o Reino Unido) em 299,2 milhões de toneladas, abaixo dos 301,8 milhões de toneladas projetados em março. A nova projeção também está abaixo da produção agrícola de 2019 de 311,8 milhões de toneladas. 

A produção de trigo (excluindo o durum) é de 129,7 milhões de toneladas, ante 135,4 milhões de toneladas no início deste ano e 146,8 milhões de toneladas no ano passado. A COCERAL disse que a revisão em baixa se deve principalmente a uma redução significativa da produção na França, Alemanha e Dinamarca devido à seca. 

A colheita da cevada está agora prevista em 63,4 milhões de toneladas, acima dos 61,5 milhões de toneladas vistos na previsão anterior e dos 62,1 milhões de toneladas no ano passado. A revisão em alta reflete uma safra maior do que o esperado na Espanha. 

A safra de milho da UE em 2020 é revisada em até 66,8 milhões de toneladas, ante a previsão anterior de 65,5 milhões de toneladas. A safra do ano passado foi de 64,9 milhões de toneladas. 

A COCERAL disse que a área cultivada com milho é beneficiada pela campanha de plantio úmido de grãos de inverno. Portanto, é observado em 9,2 milhões de hectares contra 8,6 milhões de hectares em 2019. Os aumentos mais notáveis na produção ano a ano são esperados para a França e a Alemanha. 

As previsões de produção de colza para 2020 da UE foram revisadas para 17,5 milhões de toneladas, de 17 milhões de toneladas para 16,5 milhões de toneladas, principalmente devido a novas revisões descendentes na Alemanha, França, Reino Unido e Romênia. A safra do ano passado foi de 16,9 milhões de toneladas. 

A COCERAL é a associação europeia que representa o comércio de cereais, arroz, alimentos para animais, oleaginosas, azeite, óleos e gorduras e produtos agropecuários. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.