CI

Produção de laranja da Itália deve cair 7,5%

“A Itália é o segundo maior produtor europeu de laranjas depois da Espanha"


A produção de laranja da Itália na safra 2018/2019 está prevista para cair cerca de 7,5% em relação ao ciclo anterior, devido às chuvas de verão e grandes enchentes que ocorreram na Sicília em outubro e novembro. As informações foram divulgadas pelo mais novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

“A Itália é o segundo maior produtor europeu de laranjas depois da Espanha. A Sicília e a Calábria são as principais áreas produtoras de laranja, representando aproximadamente 63% e 19% da produção total, respectivamente. Tarocco, Moro, Sanguinello, Naveline e Valencia são as principais variedades de laranja cultivadas no país. Além disso, as cultivares Ippolito e Meli estão ganhando popularidade”, diz o texto. 

As importações de laranja da Itália caíram 37% no período janeiro-julho de 2018, para 101.834 milhões de toneladas, comparado ao mesmo período de 2017, quando os números eram de 161.060 milhões, principalmente devido à redução de volumes da Espanha (-37%) e Egito (-29%), fornecedores líderes, respondendo por 67% e 14% do total das importações, respectivamente. 

“Por outro lado, as exportações de laranja da Itália aumentaram 31% no período janeiro-julho de 2018 (103.217 milhões de toneladas. A previsão é que a Itália processe aproximadamente 267.000 toneladas de laranja em 2018/19 e produza 18.690 toneladas de concentrado. O volume total de laranjas canalizadas para processamento depende da qualidade da colheita e da quantidade de laranjas destinadas ao mercado de produtos frescos, tanto nacionais como estrangeiros”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.