Produção de leite terá controle mais rigoroso a partir de julho

Agronegócio

Produção de leite terá controle mais rigoroso a partir de julho

Dez regiões produtoras de leite em Goiás receberão a Expedição Via Láctea
Por:
2245 acessos
Dez regiões produtoras de leite em Goiás receberão a Expedição Via Láctea, que dissemina informações sobre as novas exigências para a produção, industrialização, transporte, conservação e manuseio do leite

Goiânia - A partir de julho deste ano, todo o leite produzido no país deverá seguir critérios para a produção, industrialização, transporte, conservação e manuseio. As regras foram definidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Instrução Normativa 51 (IN-51), e estabelecem parâmetros mais rigorosos com reduções nos limites permitidos de células somáticas e contagem bacteriana total.

Visando melhorar a qualidade do produto e sensibilizar produtores, técnicos e consumidores sobre os impactos socioeconômicos decorrentes desse fator, o Sebrae e o Instituto BioSistêmico (IBS), com patrocínio da Ouro Fino Agronegócio e Weizur Brasil, promovem, a partir desta terça-feira (17) de 17 de março a 1º de julho, a Expedição Via Láctea.

A expedição percorrerá 51 regiões em seis estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, MG e GO), sendo dez delas em Goiás, com o propósito de difundir e compartilhar conhecimentos sobre as questões relacionadas à qualidade do leite.

A intenção é percorrer os principais polos de produção leiteira com dois laboratórios móveis, equipados com tecnologia de ponta para coleta de amostras e realização de análises, com objetivo de identificar os pontos críticos, se houver, e demonstrar junto ao produtor que é possível a produção de leite de boa qualidade, dentro dos novos padrões exigidos a partir de julho. Estima-se um público total de 5.100 pessoas e mais 510 produtores atendidos com as análises do leite realizadas pelos laboratórios móveis.

Programação em Goiás

17 e 18/05 – Quirinópolis
19 e 20/05 – Morrinhos
21 a 25/05 – Orizona
26 a 28/05 – Goiânia
30, 31/05 e 1/6 – Itaberaí
2 a 4/06 – Buriti de Goiás
6 a 8/06 – Fazenda Nova
9 a 11/06 – São Luís de Montes Belos
12 a 15/06 – Palminópolis

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink