CI

Produção de mandioca em MT reduziu 7% em quatro anos

Estado deve colher 328,7 mil toneladas na próxima temporada


A produção de mandioca deve cair pela quarta vez consecutiva em Mato Grosso. Segundo o 1º Prognóstico da Safra de 2014 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-MT) na quinta-feira (03.10), o estado deve colher 328,7 mil toneladas na próxima temporada.


Em comparação com a safra passada é registrada uma leve queda, considerando uma produção anterior de 335,7 mil toneladas de mandioca. Em 2012, os produtores colheram 349,9 mil toneladas, enquanto em 2011 foram produzidos 355,8 mil toneladas da raiz. Nos últimos quatro anos a produção reduziu em 7,6%, conforme aponta o relatório do IBGE.

A área plantada também será menor. Há três anos o estado cultivava 25 mil hectares de mandioca e no próximo ano os agricultores devem plantar 23 mil hectares. A redução destes dois mil hectares nestes quatro anos equivale a uma perda de 8% do território inicial.


Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, é o município de Mato Grosso que mais se destaca na produção de mandioca. No próximo ano devem ser produzidos 18 mil toneladas na região, representando 5,5% do total estadual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.