Agronegócio

Produção de mandioca em MT reduziu 7% em quatro anos

Estado deve colher 328,7 mil toneladas na próxima temporada
Por:
1068 acessos
A produção de mandioca deve cair pela quarta vez consecutiva em Mato Grosso. Segundo o 1º Prognóstico da Safra de 2014 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-MT) na quinta-feira (03.10), o estado deve colher 328,7 mil toneladas na próxima temporada.


Em comparação com a safra passada é registrada uma leve queda, considerando uma produção anterior de 335,7 mil toneladas de mandioca. Em 2012, os produtores colheram 349,9 mil toneladas, enquanto em 2011 foram produzidos 355,8 mil toneladas da raiz. Nos últimos quatro anos a produção reduziu em 7,6%, conforme aponta o relatório do IBGE.


A área plantada também será menor. Há três anos o estado cultivava 25 mil hectares de mandioca e no próximo ano os agricultores devem plantar 23 mil hectares. A redução destes dois mil hectares nestes quatro anos equivale a uma perda de 8% do território inicial.


Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, é o município de Mato Grosso que mais se destaca na produção de mandioca. No próximo ano devem ser produzidos 18 mil toneladas na região, representando 5,5% do total estadual.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink