Produção de morango permanece estagnada

Agronegócio

Produção de morango permanece estagnada

A expectativa era alcançar 60 toneladas de morango por hectare, mas o índice poderá permanecer nos mesmos patamares de 2006
Por:
103 acessos

A renda do produtor de morango está em sintonia com o crescimento anual da cultura em Minas Gerais, maior produtor do país. O quadro atual indica alta dos preços até o final do ano. É possível que a crescente produtividade média verificada na região Sul do Estado - que concentra 95% da produção mineira - seja interrompida este ano por questões climáticas. A expectativa era alcançar 60 toneladas de morango por hectare, mas o índice poderá permanecer nos mesmos patamares de 2006, em 50 toneladas por hectare.

No Sul de Minas, neste ano, foram verificadas baixas temperaturas em época incomum e em seguida o clima voltou a apresentar elevação da temperatura. Essa oscilação de temperatura pode ser responsável pela estagnação da média de produtividade da região, segundo o engenheiro agrônomo do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Rural (Emater-MG) em Pouso Alegre, Orlando Régis Teixeira. "Em maio, o clima frio foi antecipado e depois a temperatura aumentou. Isso paralisou as florações", explicou Teixeira.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink