CI

Produção de ovos no Brasil atinge recorde em 2023

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destacou que o volume produzido registrou um crescimento, especialmente no período de julho a dezembro de 2023


 Este recorde, que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior, reflete o contínuo crescimento e desenvolvimento do setor avícola brasileiro. Este recorde, que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior, reflete o contínuo crescimento e desenvolvimento do setor avícola brasileiro. - Foto: Pixabay

A produção de ovos para consumo no Brasil alcançou recorde em 2023, atingindo a marca de 3,4 bilhões de dúzias, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este recorde, que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior, reflete o contínuo crescimento e desenvolvimento do setor avícola brasileiro.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destacou que o volume produzido registrou um crescimento, especialmente no período de julho a dezembro de 2023. Esse aumento na produção contribuiu para uma queda nos preços ao longo do ano, conforme observado pelo Cepea. Durante a segunda metade do ano, a maior oferta de ovos resultou em uma redução de mais de 12% nos valores, comparado ao primeiro semestre, em todas as regiões monitoradas pelo Centro de Pesquisas.

Um fenômeno marcou o setor de avicultura de postura nos primeiros seis meses de 2023. Durante esse período, os preços se mantiveram em alta por cinco meses consecutivos, de fevereiro a junho. Esse feito histórico foi impulsionado pelo forte aquecimento das demandas interna e externa, segundo pesquisadores do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.