Produção de soja cresce no País e em Goiás

Agronegócio

Produção de soja cresce no País e em Goiás

Aumento da safra é o crescimento de 2,8% na área plantada
Por:
1001 acessos
Principal commoditie agrícola do País, a soja tem, segundo previsão da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, órgão do Ministério da Agricultura, uma produção de 70,1 milhões de toneladas no País, com aumento de 2,1% sobre a colheita anterior.


Segundo a Conab, a razão principal do aumento da safra é o crescimento de 2,8% na área plantada, atingindo 24,1 milhões de hectares totais. A Companhia de Abastecimento destaca ainda a menor influência do fenômeno La Niña sobre as culturas, o que fez com que a má distribuição das chuvas fosse menos prejudicial à produtividade do grão. A soja já começa a ser colhida nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Paraná.


Goiás
Segundo o economista e analista de mercado da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás – Faeg, Pedro Arantes, a perspectiva é de que haja um crescimento de 6% na produtividade da soja em Goiás este ano, crescimento que ele atribui às condições climáticas favoráveis do período. Segundo ele é destaque a produção da Região Sudoeste do Estado, precisamente os municípios de Rio Verde, Montividiu, Chapadão do Céu e Jataí. E também os municípios de Mineiros, Cristalina e Luziânia, no Entorno de Brasília.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink