CI

Produção de soja deve chegar a 133,9 milhões de toneladas, prevê StoneX

Clima de dezembro vai ser determinante para consolidar safra cheia


Foto: Nadia Borges

A consultoria StoneX divulgou uma nova estimativa para produção de soja da safra 2020/21, ainda com os atrasos do plantio, a produção de soja deverá alcançar 133,9 milhões de toneladas. O mês de dezembro vai ser determinante para o resultado final. Caso o padrão de chuvas se mostre mais regular e em bons volumes, a perspectiva de uma safra recorde deve se consolidar.

De acordo com as informações divulgadas pela StoneX, a produção maior foi motivada pelo crescimento da área plantada, de 180 mil hectares, frente a novembro, com o total nacional alcançando 38,3 milhões de hectares. Por outro lado, houve leve recuo da produtividade média, para 3,49 toneladas por hectare, resultado da revisão nas perspectivas para o Mato Grosso, com o rendimento esperado caindo de 3,48 para 3,45 toneladas por hectare. Destaca-se que algumas áreas do estado registraram a necessidade de replantio, devido à falta de umidade.

A consultoria salientou que a demanda deve continuar aquecida, em função do real desvalorizado, da elevada demanda internacional pelo grão brasileiro e da procura firme proveniente da indústria de carnes doméstica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.