Produção de soja deve diminuir 8% esse ano

ESTIMATIVAS

Produção de soja deve diminuir 8% esse ano

“O cenário de perdas na produção brasileira da oleaginosa já estava se desenhando"
Por: -Leonardo Gottems
1071 acessos

Um levantamento realizado pela DATAGRO Consultoria indicou que a Produção brasileira de soja deve recuar 8% no ciclo 2018/2019, enquanto a colheita de milho terá incremento de 15%. Segundo o chefe de grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Junior, os dados foram apresentados na terça-feira (02.04).  

“O cenário de perdas na produção brasileira da oleaginosa já estava se desenhando desde o ano passado, principalmente pelo veranico observado nas lavouras especialmente das regiões centro e sul nos meses de dezembro e janeiro deste ano. Por outro lado, a área plantada com soja vem se destacando, com perspectiva de crescimento recorde, uma vez que são esperados o cultivo de 35,997 milhões de hectares, número 2% maior sobre o registrado em 2017/18”, disse a Consultoria. 

Em relação à colheita, a safra oleaginosa atingiu 77,9% da área esperada para o ano, acima dos 74% observados em mesmo período do ano passado, e também maior se comparado com a média dos últimos cinco anos (73,4%). Nesse cenário, foram considerados os dados até 29 de março.  

“Também foram apresentados dados sobre a produção de milho no Brasil. Para a atual temporada, a colheita deverá ter aumento de 15%, passando das 81,787 milhões de toneladas em 2017/18, para 94,134 milhões neste ciclo. A área plantada também será 2% maior, saindo de 16,824 milhões de hectares para 17,201 milhões”, completa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink