Produção de soja do MT pode ser afetada pelo clima
CI
Agronegócio

Produção de soja do MT pode ser afetada pelo clima

A Agroconsult reviu para baixo a estimativa de produtividade de soja em Mato Grosso
Por:

A Agroconsult reviu para baixo a estimativa de produtividade de soja em Mato Grosso. De 3 mil quilos por hectare, a projeção caiu para 2,92 mil. A redução - de cerca de 3% - não representa uma projeção de perda, ressalta o analista Guilherme Bastos. "Trata-se apenas de um ajuste estatístico. Já é realidade, com conseqüências por conta das chuvas na colheita do grão precoce. No entanto, elas ainda não estão quantificadas", pondera.

A produtividade das lavouras de soja do Paraná também foi reavaliada, mas para cima: de 2,94 mil quilos por hectare, para 3 mil. "Estão em excelente condições de desenvolvimento. Por isso, reajustamos a estimativa", diz.

As projeções foram divulgadas nessa terça-feira (13-02) pela Agroconsult e incluem, além da soja, as safras de milho e, pela primeira vez, de algodão. Esses números serão "checados" durante a expedição Rally das Safras, que começa no próximo dia 26, e busca avaliar as condições das lavouras brasileiras. Ao todo, serão oito equipes que percorrerão 14 estados.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink