Produção de soja é alta na terra do café

Agronegócio

Produção de soja é alta na terra do café

Produtores de soja em Altonia (PR) estão mais do que satisfeito com a produção
Por:
1434 acessos
Altônia/PR - Com uma área de 2.340 ha plantados no município e uma produção estimada em 3.000 kg/ha, os produtores de soja em Altonia (PR) estão mais do que satisfeito com a produção alcançada esse ano.
O secretario municipal de Agricultura de Altônia, Sergio Mosconi, visitou algumas propriedades que estão em fase de colheita e percebeu a satisfação dos produtores. De acordo com Mosconi, o plantio de soja vem ocorrendo dentro da diversificação implantada no município e uma das culturas que no ano de 2011 vem dando o retorno esperado por aqueles que acreditaram que as terras em Altônia eram propícias para o plantio.


Ainda de acordo com o secretário municipal, até bem pouco tempo pouco se imaginava uma colheitadeira andando pelas estradas do município, pois um lugar já conhecido pelos seus belos cafezais isso seria quase impossível, mas com a diminuição das áreas plantadas com café e a diversificação se fazendo necessárias aos poucos foram aparecendo novidades e a soja com certeza é daquelas que veio para ganhar espaço nas propriedades rurais em Altônia.


O secretário de Agricultura, juntamente com o prefeito Pedrinho da Mata, parabenizam os produtores que investiram e acreditaram na produção da soja, pois não e nada fácil ser pioneiro ainda mais em um ramo tão competitivo como a cultura da soja e o município, juntamente com a Secretaria estará sempre acompanhando esses produtores como faz com as outras culturas para que possam dar o apoio necessário aos produtores.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink