Produção de trigo da Rússia cai 16% em 2018

MUNDO

Produção de trigo da Rússia cai 16% em 2018

Além disso, os especialistas e analistas do Rosstat estimaram que a produção de arroz aumentou 5,2%
Por: -Leonardo Gottems
66 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A safra de trigo na Rússia durante o ano de 2018 diminuiu 16% em relação ao período anterior. Nesse cenário, a produção do cereal russo caiu para 72 milhões de toneladas, segundo estimativas preliminares do Serviço Estatal de Estatísticas da Federação Russa (Rosstat), em seu boletim que foi divulgado no dia 27 de dezembro. 

O dado fica ainda mais considerável quando se é levado em consideração os números de produção de 2017. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura da Rússia, o país acabou registrando uma safra recorde de trigo de 85,8 milhões de toneladas durante o ano de 2017. 

Segundo o que disse o Rosstat, a colheita de centeio da Rússia em 2018 diminuiu em quase um quarto do seu total, chegando a totalizar um volume de 1,9 milhão de toneladas, enquanto a produção de cevada caiu 17,7% em relação ao ano anterior, para 16,9 milhões de toneladas. A colheita de aveia e milho caiu 13,7% e 15,5%, para 4,7 milhões e 11 milhões de toneladas, respectivamente. 

Além disso, os especialistas e analistas do Rosstat estimaram que a produção de arroz aumentou 5,2% para mais de 1 milhão de toneladas, enquanto a produção de soja aumentou 8,4% para 3,9 milhões de toneladas. Isso significa que os produtos russos que tiveram queda nos rendimentos, registraram um potencial muito maior do que aqueles produtos que aumentaram o seu rendimento.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink