Produção de uva deve crescer 75% em Ponta Grossa/PR
CI
Agronegócio

Produção de uva deve crescer 75% em Ponta Grossa/PR

Os produtores devem colher neste ano cerca de 140 t da fruta
Por:
Os produtores de uva de Ponta Grossa devem colher neste ano cerca de 140 toneladas da fruta, num aumento de 75% em relação à safra anterior, quando atingiu 80 toneladas

Diferentemente do ano passado, os vinicultores de Ponta Grossa comemoram os bons resultados obtidos nesta safra. O clima propício resultou até agora em uvas de melhor qualidade e em grande quantidade. A expectativa é que a produção local atinja 140 toneladas neste ano, num aumento de 75% com relação à safra anterior, quando totalizou aproximadamente 80 toneladas.


Na propriedade do vinicultor Sérgio Sozim as expectativas são boas, devendo chegar a 80 toneladas da fruta. No ano passado, a colheita em suas videiras ficou em torno de 40 toneladas, bem abaixo da safra anterior, de cerca de 80 toneladas. A colheita da uva começou na última sexta-feira e deve se estender até o dia 10 de fevereiro, dependendo da intensidade das vendas e das condições climáticas. “O ideal é que neste período o clima seja seco”,diz Sozim.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.