CI

Produção do etanol de milho está em ascensão no Brasil

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço médio do DDG subiu 2,2%


Foto: Pixabay

A produção de etanol a partir do milho está em ascensão no mercado brasileiro, de acordo com informações da TF Agroeconômica, citando o Relatório Mensal da Scot Consultoria. “A produção de etanol a partir do milho está em ascensão. Na safra 2021/2022 a produção foi de 3,47 bilhões de litros, aumento de 34,3% frente a safra anterior (Única). A projeção é de que até 2030 sejam produzidos 9,65 bilhões de litros, incremento de 188,9% (UNEM)”, comenta.

“A produção de DDG deverá ser de 2,28 milhões de toneladas na safra 2021/22, um aumento de 60% frente a produção de 1,3 milhão de toneladas em 2020/21 (UNEM). Estima-se em a produção de grãos secos de destilaria alcance 6 milhões de toneladas até 2029 (UNEM)”, completa a consultoria.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço médio do DDG subiu 2,2% frente a fevereiro e ficou cotado em R$1.750,43 por tonelada, sem o frete, considerando os preços convertidos para 32% de proteína bruta (PB). “Para o WDG, a cotação média subiu 2% na comparação feita mês a mês e a referência está em R$604,40 por tonelada, sem o frete, considerando os preços convertidos para 32% de proteína bruta (PB)”, indica.

“De maneira geral, a boa demanda pelo insumo em função da entressafra de capim, somado ao primeiro giro dos confinamentos de bovinos, é o principal fator de sustentação de preços, apesar do cenário mais fraco para soja e milho no fim de março. Os preços vigentes do DDG e WDG são referência para contratos com entrega no primeiro semestre de 2022”, conclui a consultoria agroeconômica, citando o Relatório Mensal da Scot Consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.