CI

Produção e exportação de café da Colômbia têm recuperação em outubro

Em outubro, a produção alcançou 1,39 milhão de sacas de 60 kg, ante 1,36 milhão de sacas no mesmo mês de 2015


Em outubro, a produção alcançou 1,39 milhão de sacas de 60 kg, ante 1,36 milhão de sacas no mesmo mês de 2015

A produção colombiana de café subiu cerca de 2 por cento em outubro, encerrando quatro meses consecutivos de quedas como consequência do impacto do fenômeno climático El Niño e de uma greve de caminhoneiros, informou a Federação Nacional de Cafeicultores nesta sexta-feira.

Enquanto isso, as exportações colombianas de café subiram 6,4 por cento durante o mês analisado, para 1,24 milhão de sacas.

Entre janeiro e outubro, a produção caiu 1 por cento ante o mesmo período de 2015, para 11,2 milhões de sacas. No entanto, nos últimos doze meses até outubro, a colheita alcançou pouco mais de 14 milhões de sacas, cerca de 3 por cento a mais do que no mesmo período anterior.

Enquanto isso, as exportações superaram 10 milhões de sacas entre janeiro e outubro, 3 por cento abaixo do mesmo período de 2015. Nos últimos 12 meses, as exportações alcançaram os 12,3 milhões de sacas de 60 kg, uma redução de 0,7 por cento ante o mesmo período anterior.

A Colômbia, conhecida por seus cafés suaves e de alta qualidade, registrou em 2015 uma colheita de 14,1 milhões de sacas, o nível mais alto nos últimos 23 anos, que representou um crescimento anual de 17 por cento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.