Produção mundial de grãos deve cair, diz IGC
CI
OFERTA

Produção mundial de grãos deve cair, diz IGC

"O recuo é inteiramente devido ao encolhimento dos estoques de milho"
Por: -Leonardo Gottems

A previsão para a produção mundial total de grãos em 2018/2019 está prevista em 2,138 bilhões de toneladas, um pouco menor que a produção global do ano anterior, de 2,141 milhões de toneladas, segundo o International Grains Council (IGC). O Relatório mensal do mercado de grãos do IGC, divulgado em 30 de maio, disse que uma colheita maior de milho em 2018/2019 quase compensou os resultados mais pobres de outros grãos, incluindo um declínio de 29 milhões de toneladas na produção de trigo. 

"Com estoques menores e um aumento sustentado no consumo, os estoques de grãos devem ficar apertados em 29 milhões de toneladas, para 617 milhões de toneladas, com aproximadamente metade da queda nos principais exportadores e metade na China", disse o IGC. 

É esperada uma queda global no comércio grãos em 2018/2019, que está prevista como o décimo aumento consecutivo em transferências de milho e é compensada por diminuições em trigo, cevada e sorgo. A projeção do IGC para a produção total de grãos em 2019/2020 é de 2.177 bilhões de toneladas, modestamente menor do que a projeção do mês anterior, mas acima do total projetado para 2018/2019. 

Com o crescimento do consumo previsto para superar o aumento da oferta, a terceira contração consecutiva das ações está prevista, para uma baixa de quatro estações de 602 milhões de toneladas em 2019/2020, de acordo com o IGC. "O recuo é inteiramente devido ao encolhimento dos estoques de milho, ao menos em seis anos. Em contraste, depois de cair na temporada anterior, os estoques de trigo poderiam se recuperar para um nível recorde no final de 2019/2020", conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.