CI

Produção nacional de trigo deve ser recorde

A colheita está prevista para atingir recorde de 9,03 milhões de toneladas


Foto: Pixabay

Os valores externos do trigo avançaram ao longo da semana passada, influenciados pela piora das condições das lavouras argentinas, por preocupações relacionadas à oferta mundial e por correções das quedas expressivas em semanas anteriores. Já no Brasil, as cotações apresentaram leves variações na semana passada.

Conforme o boletim informativo do Cepea, em algumas praças, os valores foram pressionados pela desvalorização do dólar frente ao Real. No campo, a Conab reajustou positivamente as estimativas de área e de produtividade e, consequentemente, da produção da temporada deste ano do Brasil (safra 2022/23, que deve ser iniciada oficialmente em agosto/22). A colheita está prevista para atingir recorde de 9,03 milhões de toneladas, alta de 17,6% em comparação à temporada anterior (2021/22). A produtividade deve crescer 10,3% frente a 2021/22, indo para 3,092 toneladas/hectare. A área com o cereal deve aumentar 6,6%, somando 2,92 milhões de hectares

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.