CI

Produquímica lança nova linha de fertilizantes

A linha de fertilizantes foliares é indicada para as culturas de café, milho, soja, algodão, cana-de-açúcar, morango, flores e hortaliças



O Grupo Produquímica, empresa de micronutrientes para nutrição animal e vegetal, lança a linha de fertilizantes foliares AmiGu®, indicada para as culturas de café, milho, soja, algodão, cana-de-açúcar, morango, flores e hortaliças. A nova linha funciona como um bioestimulante orgânico, que favorece o desenvolvimento das plantas, incrementa a produtividade das culturas, e ainda reduz a toxidade de defensivos utilizados na plantação.

De acordo com o gerente de suporte técnico da Produquímica, Valter Casarin, AmiGu® torna disponível à planta grandes quantidades de aminoácidos livres. Estas substâncias, essenciais ao metabolismo celular, são produzidas pela própria planta, por meio de reações enzimáticas de alto gasto energético. Porém, quando disponibilizadas prontas, na fertilização foliar, permitem à planta economizar energia, o que favorece seu desenvolvimento integral.

“Os aminoácidos livres, prontamente absorvidos pela planta, possibilitam, dessa forma, a emissão de novos brotos, o pegamento de florada e também o desenvolvimento das flores e frutos. A formulação do fertilizante também disponibiliza quantidades balanceadas de nutrientes minerais, facilmente metabolizados pelas plantas, garantindo assim maior qualidade e produtividade em qualquer fase do cultivo”, informa Cazarin.

A aplicação do fertilizante foliar, explica o especialista, geralmente feita na pré-florada, ativa corretamente o metabolismo vegetal. O uso adequado também ajuda a diminuir a queda prematura de flores e o abortamento de frutos, promovendo rentabilidade e aumento de produção.

“Os fertilizantes foliares da linha AmiGu® também estimulam a formação de quelatos, que, quando se translocam pelo sistema vascular da planta, melhoram a permeabilidade das membranas celulares do organismo, gerando mais eficácia na adubação. Dessa forma, a total absorção das substâncias ofertadas resulta no aumento da concentração de carboidratos nas brotações, gerando frutos mais vigorosos”, afirma Casarin.

Ainda segundo o gerente técnico do Grupo Produquímica, apesar de garantir maior resistência a pragas e doenças, AmiGu® pode ser utilizado em conjunto com outros insumos e defensivos agrícolas, mas em doses adequadas.

“O agricultor deve verificar antes a lista de inseticidas, herbicidas e fungicidas e outros insumos compatíveis com a linha AmiGu® e as quantidades ideais de utilização em conjunto com cada produto. Os fertilizantes foliares AmiGu® reduzem a toxidade dos defensivos nas plantações, porém se usados inadequadamente podem provocar reações químicas indesejadas e prejudicar a produtividade da lavoura”, alerta Valter Casarin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.