Produtividade começa na base da cadeia agropecuária

Agronegócio

Produtividade começa na base da cadeia agropecuária

Importância do manejo adequado será demonstrada pela Coimma durante a Feicorte 2009. A empresa também será a responsável pela pesagem oficial do evento
Por: -Renata
464 acessos
Nesse momento pós-crise, os debates nas rodas do agronegócio giram em torno das formas como o produtor poderá driblar os preços das commodities, se concentrando na redução de custos e na obtenção de ganhos de produtividade. Nesse cenário, a 15ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), será palco de debates e intercâmbio de informações entre todos os elos da cadeia produtiva da carne, de 16 a 20 de junho, em São Paulo.

“Os empresários e produtores em geral estão cada vez mais focados em eficiência e lucratividade do seu negócio e, ao mesmo tempo, estão criando soluções tecnológicas que aumentam a produtividade das propriedades. Nessa fase mais otimista para o agronegócio, investir no básico passou a figurar entre as prioridades do produtor, o que certamente irá interferir diretamente no resultado final da produção,” avalia José Otacílio da Silveira, diretor comercial da Coimma.

Durante o evento, a empresa de Dracena (SP), líder no segmento de balanças e troncos de contenção, disponibilizará três balanças para pesagem oficial e dois troncos de contenção para ultrassonografia em fêmeas. Coordenado por uma comissão de pesagem, este procedimento visa verificar as condições de cada animal e, consequentemente, garantir a integridade dos cerca de 2.300 animais durante o evento.

Na ocasião, o visitante também terá a oportunidade de conhecer diversos modelos de troncos e balanças que estarão expostos no estande da Coimma. A empresa acredita que cada produtor possui uma necessidade diferente, por isso se preocupa em disponibilizar equipamentos de qualidade adequados a todo tipo de situação.
“A pecuária brasileira já se consolidou definitivamente no cenário mundial e essa maturidade exige ainda mais comprometimento do produtor. Todos os elos da cadeia produtiva da carne são essenciais. O manejo adequado se reflete na qualidade da carne que chega ao consumidor. Sustentabilidade e produtividade são as palavras de ordem para o agronegócio nacional”, finaliza o executivo. As informações são da assessoria de imprensa da Coimma.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink