Produtividade do girassol fica dentro do esperado
Produtividade média ficou em 1.800 quilos por hectare, dentro da expectativa inicial
Foto: Divulgação
O Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na quinta-feira (29) informou que, na região administrativa de Bagé, os trabalhos de colheita do girassol foram concluídos em São Borja. A produtividade média ficou em 1.800 quilos por hectare, dentro da expectativa inicial.
“Em algumas lavouras havia perspectiva de superar esse valor, mas as chuvas com ventos fortes no fim de dezembro e início de janeiro causaram perdas por debulha de grãos e tombamento e quebra de plantas”, aponta o boletim. O preço praticado está na faixa de R$ 120,00 por saca de 60 quilos.
Na região administrativa de Santa Rosa, mais de 98% das áreas com girassol já foram colhidas. A produtividade inicial é estimada em 1.827 quilos por hectare, conforme o informativo da Emater/RS-Ascar.