Produtividade sobe em média 19 caixas com novo programa de tratamento contra pragas

Agronegócio

Produtividade sobe em média 19 caixas com novo programa de tratamento contra pragas

Campos demonstrativos validaram superioridade do Programa Verimark® e Benevia® na comparação ao tratamento padrão das pragas
Por:
1105 acessos

O controle eficaz das principais pragas que incidem sobre o tomate resultou em um ganho médio de produtividade de 19 caixas por 1 mil pés da fruta. Os dados foram divulgados esta semana e apurados em cerca de 81 campos demonstrativos realizados desde 2011 pela DuPont Proteção de Cultivos, com objetivo de comparar o Programa Verimark® e Benevia®, da empresa, ao tratamento tradicional adotado contra as pragas broca-pequena-do-tomateiro, mosca minadora e mosca-branca.
 
Segundo a companhia, os ensaios a campo foram realizados no período de 2011 a 2015, na etapa anterior ao lançamento do programa.
 
“O manejo eficaz dessas três pragas importantes resultou em plantas de tomate vigorosas, bem como no melhor estabelecimento da cultura e qualidade superior da colheita”, assinala o engenheiro agrônomo Luis Grandeza, gerente de marketing HF da DuPont. Na média geral dos campos, informa ele, o programa da DuPont resultou em 218 caixas por 1 mil pés, ante 199 caixas por 1 mil pés obtidas com o tratamento padrão.
 
De acordo com Grandeza, Benevia® e Verimark® são inseticidas desenvolvidos a partir do ingrediente ativo Ciantraniliprole. Ambos os produtos, diz o agrônomo, agem com alta performance nos receptores de rianodina de insetos mastigadores e sugadores, nas diversas fases de desenvolvimento destes.
 
O gerente da DuPont ressalta ainda que Verimark® também está registrado para outras 27 culturas, e Benevia® para mais 29. Os produtos, segundo Grandeza, vêm sendo aplicados com sucesso também nas culturas de café, feijão, melão, repolho, abobrinha, alface e outras, sobretudo hortifrútis.
 
“O programa Verimark® e Benevia® apresenta diferenciais medidos em todas as culturas para as quais os produtos têm registro, principalmente na comparação aos tratamentos-padrão que vêm sendo adotados tradicionalmente pelos produtores”, enfatiza Grandeza. Ele destaca ainda que os produtos são de baixa carência.
 
Segundo a DuPont, Verimark® é indicado para aplicações de solo, e Benevia®, foliares.  “A ação integrada dos produtos proporciona alta sistemicidade e longo período de controle de pragas”, finaliza Grandeza.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink