Produto brasileiro é grife no mundo, diz presidente da ABEF
CI
Agronegócio

Produto brasileiro é grife no mundo, diz presidente da ABEF

O setor avícola tem uma grande importância social e econômica no Brasil
Por:

O cenário nacional da produção e exportação de carne de frango foi apresentado pelo ex- ministro da Agricultura e atual presidente da ABEF - Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos, Francisco Turra, durante reunião na segunda-feira (15/09), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Turra, que assumiu em abril deste ano a presidência da mais importante entidade do setor avícola do país, conversou com o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, e com os dirigentes das cooperativas C.Vale, Alfredo Lang, Copacol, Valter Pitol, e Lar, Irineo da Costa Rodrigues. "O setor avícola tem uma grande importância social e econômica no Brasil. Hoje, somos responsáveis por 5 milhões de empregos e, apesar dos diversos problemas, como a burocracia, custo Brasil, desvalorização do dólar e alta de insumos, o setor vem crescendo acima da média. De janeiro a agosto, crescemos 20% em produção e 56% em valor, o que significa que começamos vender produtos com valor agregado ao mundo. O produto brasileiro hoje é grife em todo o mundo", disse o presidente da ABEF.

Integração - O objetivo da sua vinda à Ocepar, completou Turra, foi discutir as dificuldades e ouvir o setor cooperativista que atua na avicultura. "É importante buscar uma integração com as cooperativas do Paraná, em função da forte expressão avícola do Paraná. O encontro de hoje foi extremamente proveitoso e esperamos repetir isso outras vezes, porque a melhor forma de ajustar fórmulas, tratar bem as questões e, principalmente, buscar soluções é ouvir o setor. Ficando apenas em escritório em São Paulo, não será possível conhecer a realidade e os problemas, por isso espero que encontros como este se repitam muitas vezes", afirmou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.