CI

Produtor brasileiro descarta foco de aftosa no Paraguai


Os produtores brasileiros que possuem terras no lado paraguaio não querem tratar da possível ocorrência de aftosa no rebanho de Paranhos, em Mato Grosso do Sul. Segundo o jornal ABC Color, os ruralistas asseguram que participaram da campanha de vacinação ao mesmo tempo da deflagrada em território brasileiro.

Em reportagem divulgada hoje pelo jornal paraguaio, os produtores asseguraram que utilizaram produto importado pelas autoridades sanitárias brasileiras, um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) desde que Mato Grosso do Sul recebeu certificado de área livre de aftosa com vacinação.

O produtor de Paranhos, Laércio Pereira Meira, considera falsa e irresponsável a denúncia de que o gado estaria com aftosa. Cerca de 52 reses de propriedade dele foram confinadas pelo Iagro com a suspeita. Ele mostra documentos oficiais de vacinação que atestam a sanidade dos animais tanto em território brasileiro quanto paraguaio, com certificação expedida de Ipehú e Itanará. O resultado do exame deve sair em quinze dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.