Produtor de arroz se retrai e cotações sobem

Arroz

Produtor de arroz se retrai e cotações sobem

Preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à retração de orizicultores, segundo informações do Cepea
Por:
355 acessos

Os preços do arroz em casca têm registrado leves aumentos no Rio Grande do Sul, devido à retração de orizicultores, segundo informações do Cepea. De 12 a 19 de março, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, avançou 0,77%, fechando a R$ 39,33/sc de 50 kg no dia 19. Na parcial de março (até o dia 19), o Indicador está praticamente estável (+0,08%). Nos últimos dias, alguns orizicultores estiveram fora do mercado tanto para o arroz da safra 2017/18 quanto para o da nova temporada, insatisfeitos quanto aos valores ofertados por compradores.

Já outros produtores estiveram mais flexíveis em negociar, devido à necessidade de “fazer caixa”. Do lado da demanda, parte das indústrias seguiu trabalhando com o casca já adquirido anteriormente, enquanto outras demonstraram interesse por casca para repor seus estoques, mas apenas algumas abriram compras para o arroz “livre” (depositado nas propriedades rurais). Essa postura cautelosa de indústrias se deve à demanda enfraquecida dos setores atacadista e varejista dos grandes centros.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink