Produtor de maçã ganha prazo de composição de dívida
CI
Agronegócio

Produtor de maçã ganha prazo de composição de dívida

Por:
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou na última quinta-feira (28/3) um voto que estende até 15 de junho o prazo para que os produtores de maçã possam formalizar a recomposição das dívidas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). A medida beneficia os produtores que enfrentam dificuldades financeiras em função da ocorrência das chuvas de granizos que castigaram as lavouras nos últimos anos. 


O secretário de Política Agrícola do Ministério da Fazenda, João Rabelo, explicou que o alongamento do prazo se aplica somente às operações dos mutuários que até 15 de janeiro manifestaram formalmente o interesse de contratar o crédito para recompor as dívidas. O limite de crédito é de R$ 5 milhões por beneficiário e o prazo de reembolso é de 10 anos, com encargos financeiros compostos pela Taxa de Jutos de Longo Prazo (TJLP), acrescida de 2,5 pontos percentuais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.