CI

Produtor de ovos obtém, novamente, boa participação sobre o preço no varejo

Em julho o preço médio mensal da dúzia de ovos ao produtor atingiu novo recorde.


Em julho o preço médio mensal da dúzia de ovos ao produtor atingiu novo recorde. Dessa forma, houve, novamente, forte evolução anual na comercialização dos ovos superando os 50% pelo segundo mês consecutivo.

No varejo paulistano, a dúzia de ovos também alcançou novo recorde, mas em índice anual inferior ao alcançado na granja, de 23,5%. De qualquer forma, o índice mensal atingiu 2,6% e ficou acima do alcançado pelo produtor.

Com a maior evolução dos preços ao produtor houve melhora de 8,3 pontos percentuais na participação sobre o preço praticado no varejo. Em julho do ano passado a participação atingiu apenas 37,1%. Nesse ano, alcançou 45,4%.

Por ora, o acumulado em agosto sugere participação próxima da alcançada em julho. Entretanto, o mercado de ovos se mostra bem fragilizado podendo influenciar de maneiras distintas os preços praticados nos dois elos da cadeia de comercialização.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.